Aeronave desaparecida que saiu de Luis Eduardo Magalhães é encontrada no Tocantins

Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros na região central do estado. Avião agrícola tinha decolado de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas caiu em Brejinho de Nazaré (TO).

Aeronave foi encontrada no topo de serra — Foto: Bombeiros/Divulgação

A aeronave agrícola que havia saído da cidade de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia e que estava desaparecida foi localizada na noite de domingo (20), no topo de de uma serra próximo a cidade de Brejinho de Nazaré, na região central do Tocantins. Segundo o G1, a área é de difícil acesso.

O corpo de um homem foi encontrado e encaminhado para o Instituto Médico Legal-IML de Porto Nacional (TO). A aeronave era pilotava por Douglas Marcon.

A Polícia Militar informou que o avião decolou na manhã de sábado (18) e depois da partida não foi mais visto. Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita.

Os Bombeiros chegaram a região durante a tarde e fizeram uma varredura na área com um drone até avistarem os destroços da aeronave no alto da serra. O local é bastante íngreme e de mata fechada, por isso os militares só conseguiram chegar até a aeronave por volta das 19h.

O corpo começou a ser retirado dos destroços por volta da 22h30, após autorização da perícia. Os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento da vítima e só iniciaram a descida da serra às 23h20.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8347 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários