Seis pessoas morrem afogadas no Oeste da Bahia neste domingo

Tragédias ocorreram em Angical e Barra

Pelo menos seis pessoas morreram vítimas de afogamentos no Rio Grande, no Oeste da Bahia, em tragédias registradas em Angical e Barra.
Jovens morrem afogados em Angical, no Oeste da Bahia

Pelo menos seis pessoas morreram vítimas de afogamentos neste domingo (23) em tragédias registradas nos municípios de Angical e Barra, ambos banhados pelo Rio Grande e Rio São Francisco, no Oeste da Bahia. O Corpo de Bombeiros segue nas buscas por pelo menos uma das vítimas.

Dois adolescentes desaparecem no Rio Grande, em Angical

Equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) foram acionadas na tarde deste domingo (23), por volta das 13h, para atender a uma ocorrência de afogamento no povoado de Cupins, zona rural de Angical. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, desapareceram nas águas do Rio Grande após entrarem para nadar.

Segundo relatos de testemunhas, uma moradora viu os jovens submergindo e tentou resgatá-los, mas sem sucesso. Os bombeiros deslocaram-se imediatamente para o local e iniciaram as buscas por terra e na água. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a profundidade do rio, que chega a três metros, e a baixa visibilidade tornaram a operação desafiadora.

Nota de pesa da Paróquia Senhora Sant'Ana de Angical, Bahia
Reprodução

Por volta das 16h, a equipe dos bombeiros, com o apoio de um pescador, encontrou um dos adolescentes a aproximadamente 20 metros do ponto inicial do afogamento. A equipe de resgate realizou a retirada do corpo e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os procedimentos necessários.

Os bombeiros suspenderam as às buscas por volta das 18h30 devido à visibilidade reduzida e aos riscos operacionais. As equipes retomam as buscas nas primeiras horas da manhã de segunda-feira.

Quatro pessoas da mesma família morrem afogadas em Barra

No município de Barra, quatro adolescentes da mesma família morreram afogados em um trecho do Rio São Francisco, no distrito de Igarité. Segundo relatos de familiares, as vítimas seriam dois meninos e duas meninas.

De acordo com as primeiras informações, os adolescentes brincavam às margens do rio quando uma bola caiu na água. A princípio, ao tentarem recuperá-la, foram surpreendidos por um redemoinho. Um deles tentou salvar o outro, mas todos acabaram se afogando.

Em nota, a Prefeitura de Barra lamentou as mortes das vítimas: Ayxa Adrielle de Souza Silva, de 12 anos; Jardielle Alves da Silva, que faria 17 anos no próximo dia 29; Davi Francisco dos Santos Silva, de 13 e Kauã dos Santos da Silva, de 16 anos.

Especialistas alertam para os riscos de nadar em rios, especialmente em locais com correnteza forte e variações bruscas de profundidade.

afogamentos no Oeste da Bahia, Rio Grande, Rio São Francisco, Angical, Barra, Bahia
Afogamentos marcam o domingo no Oeste da Bahia

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9090 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários