Um homem de mais ou menos 59 anos morreu depois de ser agredido em frente a sua residência no meio da manhã deste domingo (10). A vítima foi levada para o Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu em estado grave.
Dado a gravidade, a vítima identificada como Josão, seria transferida imediatamente para o Hospital do Oeste em Barreiras. Houve inclusive o início de procedimentos de intubação dele por parte da equipe médica da unidade de saúde, no entanto com o início de rebaixamento dos sinais dele, a equipe tentou manobras mas ele não resistiu e evoluiu para óbito.
Informações de terceiros mas ainda não confirmadas oficialmente, é de que o agressor desferiu uma pancada na vítima com um pedaço de madeira. Como a vítima que já estava sentada em uma cadeira foi ao chão, o agressor continuou a agressão com murros.
De acordo com informações, a ação aconteceu muito rápida e não houve tempo para a evitar tragédia. O acusado inclusive era vizinho da vítima.
Já o agressor por nome Lucas foi preso antes das 10h na Av. Getúlio Vargas por uma guarnição da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar para ser apresentado na Central de Flagrantes na cidade Barreiras.
Ainda não há informações sobre a motivação para o ato bárbaro que chocou a população do município de cerca de 26 mil habitantes na manhã deste domingo.
O corpo da vítima está no necrotério da unidade de saúde à espera do Departamento de Polícia Técnica – DPT para perícia no IML – Instituto Médico Legal de Barreiras.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento dele que deve ser informado pela família enlutada posteriormente, após os procedimentos no IML.
Ele deixa esposa e pelo menos três filhos.