A cidade de Barreiras, na região Oeste da Bahia, teve um domingo com diversas ocorrências, entre apreensão de drogas, acidentes com mortes e incêndio em uma residência. O município é o maior do Oeste baiano e conforme estimativas do IBGE, tem uma população estimada em quase 160 mil habitantes.
Leia mais: Portal do Cerrado
Entre as ocorrências do domingo (5), sete quilos de drogas, entre maconha e crack, além de uma balança de precisão, foram apreendidos, pela 83ª Companhia Independente da Polícia Militar.
O Pelotão de Emprego Tático Operacional, chegou a uma construção no bairro Recanto dos Pássaros, após ser informada de uma movimentação estranha na área. No local, os policiais encontraram o material ilícito, apresentado em seguida na Delegacia Territorial de Barreiras. Contudo, não há informações sobre presos na ação de desarticulação de vendas dos entorpecentes.
Também, um grave acidente no início da noite de domingo, na BR-242, deixou quatro mortos. Todos eram da mesma família e entre as vítimas estavam duas crianças.
Já no final da noite, uma casa pegou fogo, deixando de prejuízo, além da casa, três veículos. Um carro modelo Siena e duas motocicletas. (leia aqui)
Mais cedo, ainda durante a madrugada, outro acidente grave deixou um sargento da Polícia Militar da Bahia, morto. A vítima, identificada como Linaldo da Silva Barbosa, já estava sem vida quando equipes do SAMU chegaram ao local. (leia aqui)
Outra cidade da região que registra um aumento substancial de acidades é Luís Eduardo Magalhães, com pouco mais de 90 mil habitantes. Pelo menos três rodovias federais cortam os dois municípios, sendo a BR-242 e a BR-020 com fluxo mais intenso de veículos.
Ainda assim, somente recentemente os políticos começaram a falar na duplicação das rodovias.