Alunos do quarto semestre do Curso de Direito da Faculdade do Cerrado Piauiense, em Corrente (PI) realizam hoje (23) durante todo o dia ato contra a violência a mulher. A ação chamada de Agosto Lilás tem como o tema Violência Contra a Mulher Nunca mais, e terá ainda na programação palestras com diversas autoridades locais, peça teatral, apresentação de curta-metragem, além de depoimentos reais, na Casa de Cultura de Corrente as 19:00 com entrada gratuita.
O Direito da Mulher e a Lei Maria da Penha – Drª Lucilene de Freitas Cunha Rufo representante da OAB/PI;
Aplicativo Salve Maria – Drª Carlane de Araújo Pinheiro, representante da Defensoria Pública do Estado do Piauí;
A Polícia Civil e o atendimento a mulher – Dr Leandro Damasceno – Representante da Delegacia de Polícia de Corrente (PI)
Em Briga de Marido e Mulher todos devem meter a colher Palestrante – Drª Gilvania, representante do Ministério Público do Estado do Piauí.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.