Foto: Divulgação
O bioma cerrado é tema da feira de ciências de alunos dos turnos matutino e vespertino do Censa – Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida em Formosa do Rio Preto na Bahia. A ideia colocada em exposição na própria instituição de ensino, mostra a riqueza e a importância da preservação.
Neste ano, segundo dados do INPE, o município baiano foi o que teve a maior área de cerrado devastada. Os dados apontam que foram perdidos 283 km² de vegetação nativa, sendo 99% da superfície devastada Área de Proteção Ambiental (APA). (leia aqui). O município lidera o ranking do desmatamento.
A Feira de Ciências é a oportunidade de reconhecer as belezas do cerrado e a importância da sua biodiversidade, do bioma conhecido como a savana brasileira. A ação que também é uma mobilização, visando chamar a atenção dos alunos e da comunidade para a necessidade de preservação.
Somente em 2022, o desmatamento no Cerrado cresceu 28%. Entre janeiro e o fim de julho deste ano, foram desmatados 4.091 km², o maior valor acumulado para o período nos últimos quatro anos. Os dados representam um aumento de 28,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Formosa do Rio Preto na Bahia, faz parte da área conhecida como MATOPIBA, faixa de terra conhecida como a última fronteira agrícola do país.
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.