
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capotou por volta das 17h de quinta-feira (3), em um trecho da BR-242, próximo ao bairro Luar do Oeste, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O veículo, fora de operação, era conduzido por um funcionário de uma oficina mecânica credenciada, que realizava um teste técnico após manutenção preventiva.
Veja vídeo aqui
Segundo a mídia local, o condutor passou mal ao volante, perdeu o controle da direção e a ambulância capotou diversas vezes antes de parar. Apesar da gravidade do acidente, o homem estava sozinho, utilizava cinto de segurança e não sofreu ferimentos.
Ambulância passava por teste após manutenção
De acordo com nota oficial divulgada pelo município, a oficina responsável pela manutenção é credenciada para realizar serviços nos veículos da Secretaria Municipal de Saúde. O trajeto fazia parte de um procedimento de verificação final, comum após reparos mecânicos.
Ainda segundo a nota, ninguém se feriu. O condutor passa bem e recebeu os devidos atendimentos, destacou o comunicado.
Ainda segundo a Prefeitura, não havia pacientes nem equipe médica no interior da ambulância, e toda a documentação de seguro estava regularizada. Com isso, não haverá prejuízo financeiro para os cofres públicos.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado