Maratonista na Rio-2016, baiana Graciete Moreira morre aos 40 anos

Registro de Graciete Moreira após um de seus treinamentos (Reprodução Instagram)

Representante do Brasil na maratona feminina da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, a baiana Graciete Moreira faleceu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 40 anos. Ela foi diagnosticada com um câncer de melanoma severo, em julho, e estava fazendo tratamento no hospital Santa Izabel, em Salvador, mas não resistiu à doença.

Graciete nasceu em Serra Preta, no interior da Bahia, e terminou a maratona nos Jogos do Rio na 128ª posição. Residente de Feira de Santana, a atleta não tinha filhos, mas deixa o marido, Domingos Alves, que também era seu técnico.

Neste domingo (12), Graciete fez uma postagem no Instagram, comemorando a formatura no curso de educação física. Ela participou da colação de grau de forma online, direto do hospital.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários