O valor da tarifa da bandeira vermelha 2 da energia elétrica foi reajustado em 52% nesta terça-feira (29), conforme anuncio da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. O valor passa de R$ 6,243 pelo consumo de 100Km/hora para R$ 9,49.
A tarifa vermelha 2 que está atualmente em vigor no país é a mais cara. Segundo a Aneel, a explicação para a alta é o custo de geração de energia no país com o acionamento de termelétrica que tem custo mais alto para produção de energia, por conta da crise hídrica. Segundo o Governo, o Brasil enfrenta a pior estiagem dos últimos 91 anos.
Ontem, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fez um pronunciamento na televisão em que afirmou que o país passa por um momento de crise hídrica e pediu uso “consciente e responsável” de água e energia por parte da população.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.