Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (7) o início da aplicação da vacina contra a Covid-19 Butanvac em voluntários em São Paulo. O imunizante é desenvolvido pelo Instituto Butantan e está na etapa A de testes clínicos, que vai envolver 418 pessoas com o objetivo de avaliar segurança e seleção de dose.
De acordo com o G1, a pesquisa clínica de fase 1 e 2 está dividida em três etapas (A, B e C) e, segundo a agência, a autorização dada nesta quarta se refere apenas à etapa A. Os voluntários foram selecionados entre pessoas que se inscreverem pela internet.
A Butanvac terá aplicação em duas doses e terá intervalo de 28 28 dias entre elas. O início da aplicação será a partir desta sexta-feira (9). Ao todo, seis mil voluntários com 18 anos ou mais serão envolvidos as fases clínicas 1 e 2, segundo a Anvisa.
A previsão do Butantan é de que a pesquisa dure 17 semanas, mas o prazo pode ser alterado já que o avanço para a próxima etapa está condicionado à conclusão da fase anterior e análise dos dados.
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
Um motociclista foi atingido por linha de pipa enquanto trafegava por uma avenida de Formosa…
Durante as celebrações do 2 de Julho em Salvador, o secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação,…
Por volta das 17h10 de terça-feira (1º), a Polícia Militar de Riachão das Neves, na…
Um avião agrícola atingiu uma caminhonete em uma fazenda em Porto dos Gaúchos, cidade no…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (2), do…
This website uses cookies.