Anvisa autoriza aplicação em voluntários da vacina Butanvac

A previsão do Butantan é de que a pesquisa dure 17 semanas; 418 pessoas foram selecionadas para receberem as doses

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (7) o início da aplicação da vacina contra a Covid-19 Butanvac em voluntários em São Paulo. O imunizante é desenvolvido pelo Instituto Butantan e está na etapa A de testes clínicos, que vai envolver 418 pessoas com o objetivo de avaliar segurança e seleção de dose.

De acordo com o G1, a pesquisa clínica de fase 1 e 2 está dividida em três etapas (A, B e C) e, segundo a agência, a autorização dada nesta quarta se refere apenas à etapa A. Os voluntários foram selecionados entre pessoas que se inscreverem pela internet.

A Butanvac terá aplicação em duas doses e terá intervalo de 28 28 dias entre elas. O início da aplicação será a partir desta sexta-feira (9). Ao todo, seis mil voluntários com 18 anos ou mais serão envolvidos as fases clínicas 1 e 2, segundo a Anvisa.

A previsão do Butantan é de que a pesquisa dure 17 semanas, mas o prazo pode ser alterado já que o avanço para a próxima etapa está condicionado à conclusão da fase anterior e análise dos dados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8428 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários