Brasil

Anvisa interdita lotes da vacina CoronaVac envasados em fábrica sem autorização

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, determinou hoje (4) a interdição cautelar de lotes da CoronaVac, proibindo a distribuição e uso de lotes que foram envasados em uma fábrica não aprovada na autorização de uso emergencial da vacina. Segundo a Folha de S. Paulo são 12 milhões de doses que foram envasadas em uma unidade não inspecionada pela Anvisa.

Em comunicado sobre a decisão, a agência explicou que recebeu do Instituto Butantan na noite desta sexta (3) a informação de que a unidade fabril responsável pelo envase não foi inspecionada e não foi incluída na autorização de uso emergencial da vacina.

Em nota, o Instituto Butantan, que distribui a vacina no Brasil, esclareceu que a medida da Anvisa “não deve causar alarmismo”. “Foi o próprio instituto que, por compromisso com a transparência e por extrema precaução, comunicou o fato à agência, após atestar a qualidade das doses recebidas. Isso garante que os imunizantes são seguros para a população”, explicou.

As medidas cautelares não têm caráter punitivo, “mas sim, medidas sanitárias para evitar a exposição ao consumo e uso de produtos irregulares ou sob suspeita”, segundo o comunicado.

Com Agência Brasil e Folha de S. Paulo

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Fugitivo da Delegacia de Barra é preso em Santa Rita de Cássia

Fugitivo da Delegacia de Barra, no Oeste da Bahia, é preso na zona rural de…

% dias atrás

Manim Vaqueiro cancela show para visitar fã em estágio terminal

Manim Vaqueiro, que é atração da Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia, visita…

% dias atrás

PRF apreende 450 mil maços de cigarros na BR-135 em Barreiras

Durante operação de fiscalização na BR-135, em Barreiras, no oeste da Bahia, a Polícia Rodoviária…

% dias atrás

Lula institui Dia Nacional do Brega em 14 de fevereiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que institui o Dia…

% dias atrás

Inscrição no processo seletivo Barreiras exige uso de computador

A inscrição no processo seletivo Saúde Barreiras, na Bahia, (Edital nº 02/2025) deve ser realizada…

% dias atrás

Motociclista morre após colisão em Luís Eduardo Magalhães

Acidente em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, mata motociclista de 22 anos

% dias atrás

This website uses cookies.