Após abordagem a ônibus de turismo, PRF apreende celulares, eletrônicos, vestuários sem documentação fiscal na BR 242 em Barreiras (BA)

Celulares, receptadores para TV, fones de ouvido, peças de vestuários falsificadas foram encontrados dentro de ônibus sem qualquer documentação comprobatória.

Dezenas de celulares, equipamentos eletrônicos e peças de vestuário notoriamente falsificadas foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barreiras (BA). A ação aconteceu durante fiscalização no KM 800 da BR-242 na noite desta sexta-feira (07).

Foi dada ordem de parada a um ônibus de turismo de São Paulo (SP) com destino a Piripiri (PI) e, durante os procedimentos de fiscalização, foram encontrados diversos eletrônicos, celulares novos e usados, receptadores digitais de TV e uma quantidade expressiva de vestuários, notoriamente falsificados, com estampas de marcas famosas como Lacoste, Oakley, Nike, Hurley, entre outras.

Todo o material estava acondicionado em caixas e compartimentado dentro do ônibus.

Ao todo, foram apreendidos 1.491 peças de vestuários (bermuda, calça, camisa, boné, chapéu, carteira); 30 celulares usados, supostamente de origem criminosa; 13 celulares novos e lacrados, fabricados na China; 17 relógios Smart Band, de origem chinesa; 01 fone de ouvido, além de 17 receptadores digitais de TV.

O responsável pelos produtos foi identificado e aos policiais ele relatou que estava trazendo as mercadorias a pedido do seu tio e que não possuíam documentação comprobatória.

Esses produtos falsificados são muitas vezes revendidos em lojas e no mercado informal como sendo originais. O consumidor que compra a mercadoria é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.

Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho que é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Diante dos crimes, o passageiro de 25 anos e todo o material apreendido foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA).

Sobre Redação 6415 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários