

Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (7) mostra uma briga entre alunos do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Almir Teixeira, em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia.
As imagens registraram a confusão ocorrida em um dos corredores da unidade de ensino, com estudantes trocando socos e empurrões, enquanto outros assistem e filma a ação. A briga foi interrompida com a chegada imediata de uma auxiliar de disciplina da escola, que conseguiu separar os envolvidos.
Após o episódio, o Portal do Cerrado pediu um posicionamento da direção da unidade escolar.[veja abaixo]. O Portal do Cerrado apurou que todos os alunos foram suspensos, com atividades laborais socioeducativa. Entre eles, o aluno que filmou e divulgou o episódio, segundo a direção, em “desobediência à Lei Federal que não permite uso deste instrumento fora do contexto escolar e também por expor imagens de menores de idade sem autorização“. A Polícia Militar também esteve no local e a direção se reuniu com os pais dos alunos envolvidos e com o Conselho Tutelar.
A unidade de ensino tem ampla estrutura com ar condicionado, teatro, piscina, laboratórios e atende mais 1,4 mil estudantes.
Veja nota da íntegra
A Gestão do CETEP-Almir Teixeira Santos vem a público manifestar desaprovação ao ato de violência dentro desta Unidade de Ensino, nesta quarta-feira, dia 07 de maio.
Em tempo, cumpre informar que todas as providências disciplinares foram tomadas, a saber: convocação imediata dos pais/responsáveis dos estudantes envolvidos juntamente com a presença de conselheiros tutelares.
Na oportunidade vale ressaltar que já houve a instalação de câmeras de monitoramento em locais de trânsito de alunos e também todos os funcionários estarem atentos a qualquer episódio atípico ao ambiente escolar.
Ressalte-se ainda que estão em curso nesta unidade de ensino o planejamento de palestras educativas com profissionais da Segurança Pública, como medida pedagógica, visando conscientização dos alunos de regras de boa convivência, sem violência.
Assim, acreditamos que episódios de violência como esse não aconteçam mais. E para isso contamos com a parceria valiosa da família, estudantes, professores e de todos os profissionais para que a nossa escola seja um ambiente de paz, aprendizado, tranquilidade e de formação cidadã.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado