Após derrota, Bahia volta a campo pela Copa do Nordeste

Tricolor enfrenta o Náutico a partir das 21h30 desta quarta-feira (10) na Fonte Nova em Salvador.

Jogador de futebol treina controlando a bola no pé em um campo de treino. Ele está usando o uniforme completo do Bahia, azul e branco, e está focado no movimento da bola para a Copa do Nordeste
Dedicação e foco no treino do Bahia: preparação intensa para o próximo desafio na Copa do Nordeste. Foto: Divulgação

O Bahia não teve tempo para descansar e volta a campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o Náutico, em jogo válido pelas quarta-final da Copa do Nordeste, após a conquista do vice campeonato baiano. O jogo também acontece na Fonte Nova, onde o tricolor perdeu para o seu arquirrival Vitória, no domingo (7). A partida desta quarta começa às 21h30.

A princípio, o Bahia já está de olho na estreia do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão precisa vencer para chegar à semi e manter vivo o sonho do pentacampeonato no torneio. Em caso de empate no tempo normal, o jogo será decidido nos pênaltis.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Além do ganho esportivo e financeiro que a Copa do Nordeste oferece, o duelo contra o Náutico será também a chance do time dar uma resposta após o fracasso no estadual. Para o zagueiro Kanu, o elenco já lambeu as feridas e está pronto para dar a volta por cima.

“A equipe juntou os cacos, foi difícil a perda, mas já estamos fortes, convictos de que temos que fazer uma grande partida para sairmos classificados para mais uma semifinal, a segunda no ano, podendo buscar mais um título. Domingo, não foi como a gente pensava, mas não tem nada perdido, temos um ano longo e competições importantes que temos condições de buscar o título”, afirmou o defensor ao jornal Correio.

Essa será a segunda vez que Bahia e Náutico se enfrentarão pela fase de mata-mata da Copa do Nordeste. No único encontro até aqui, o Esquadrão levou a melhor.

Pelo Nordestão de 2002, o tricolor eliminou o Timbu na semifinal. Empatou por 0x0 na ida, em Recife, e venceu por 1×0 no jogo da volta. O atacante Nonato marcou o gol da classificação na Fonte Nova. Na decisão, o Bahia bateu o Vitória e faturou o bicampeonato do torneio regional.

O técnico Rogério Ceni teve apenas dois dias de preparação para o jogo. Apesar do treinador não ter apontado se vai fazer mudanças na escalação, não será surpresa se alguns jogadores forem poupados. Além da Copa do Nordeste, no fim de semana o Esquadrão iniciará uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro. A estreia do Bahia será no sábado, contra o Internacional, fora de casa.

Por outro lado, se perder, o torcedor vai pedir a cabeça de Ceni. Como sabe disso, ele deve apresentar um time mais ofensivo.

Sobre Redação 6416 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários