Após seis dias internado, Lula recebe alta hospitalar

Presidente passou por cirugia na cabeça em São Paulo.

Alta hospitalar de Lula, Luís Inácio Lula da Silva, Presidência da República
Lula recebe alta em São Paulo Foto: Ricardo Stuckert / PR

Após seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, recebeu neste domingo (15). Lula passou por uma série de procedimentos médicos. Em coletiva de imprensa, a equipe médica do hospital afirmou que o presidente se encontra bem, estável, caminhando e falando normalmente.

A médica Ana Helena Germoglio destacou a recuperação surpreendente de Lula. “Devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima do esperado, para a felicidade minha, felicidade de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar e deve voltar para casa já já”, disse a médica.

O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência na segunda-feira (9/12), após apresentar uma hemorragia intracraniana. Em razão de complicações, necessitou de um novo procedimento na quinta-feira (12/12), para evitar possíveis novas complicações.

O médico Roberto Kalil Filho esclareceu que, apesar da alta hospitalar, o presidente continuará em São Paulo para acompanhamento da cicatrização e fará uma nova tomografia na próxima quinta-feira (19/12). Lula poderá retomar suas atividades normais em breve, “do ponto de vista de reuniões”, afirmou Kalil, destacando que ele está de alta hospitalar, mas não de alta médica.

No boletim médico de sábado (14/12), foi informado que o presidente teve uma evolução significativa após a cirurgia. De acordo com a equipe médica, Lula seguiu lúcido e orientado, alimentando-se normalmente e realizando caminhadas no hospital.

Na sexta-feira (13/12), o presidente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI, para uma unidade semi-intensiva. Na mesma data, ele andou pelos corredores do hospital e recebeu visitas de sua esposa, Janja da Silva, e dos filhos.

Leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8467 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários