Foto : Divulgação/ALBA
.
Com 44 votos a favor e nove contra, deputados estaduais na Bahia aprovaram na noite de ontem (31) a reforma da Previdência Estadual para o funcionalismo público.
A sessão chegou a ser suspensa após uma confusão e invasão de servidores e manifestantes no plenário da Casa. Após tumulto e ameaças aos parlamentares, a sessão teve que ser concluída em um local isolado, sem a presença da imprensa.
Segundo informou o Correio*, policiais civis entraram em confronto com policiais militares. Manifestantes presentes na galeria jogaram ovos em direção aos parlamentares. O presidente da casa, Nelson Leal (PP), foi atingido.
O Bahia Notícias noticiou que um homem sacou uma arma para os deputados Alan Sanches (DEM) e Paulo Câmara (PSDB) durante protesto.
Imagem: Bahia Notícias
A PEC 159, que trata da reforma da Previdência estadual, foi encaminhada a Assembleia Legislativa da Bahia – Alba, pelo governador Rui Costa (PT).
Junto com a PEC, foi aprovada uma emenda que permite que os municípios utilizem o texto para promover suas próprias reformas previdenciárias.
Formosa do Rio Preto, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista estão sob alerta…
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
This website uses cookies.