Após tumulto, arma em punho, deputados aprovam reforma da previdência na Bahia

Foto : Divulgação/ALBA

.

Com 44 votos a favor e nove contra, deputados estaduais na Bahia aprovaram na noite de ontem (31) a reforma da Previdência Estadual para o funcionalismo público.

A sessão chegou a ser suspensa após uma confusão e invasão de servidores e manifestantes no plenário da Casa. Após tumulto e ameaças aos parlamentares, a sessão teve que ser concluída em um local isolado, sem a presença da imprensa.

Segundo informou o Correio*, policiais civis entraram em confronto com policiais militares. Manifestantes presentes na galeria jogaram ovos em direção aos parlamentares. O presidente da casa, Nelson Leal (PP), foi atingido.

O Bahia Notícias noticiou que um homem sacou uma arma para os deputados Alan Sanches (DEM) e Paulo Câmara (PSDB) durante protesto.

Imagem: Bahia Notícias

A PEC 159, que trata da reforma da Previdência estadual, foi encaminhada a Assembleia Legislativa da Bahia – Alba, pelo governador Rui Costa (PT).

Junto com a PEC, foi aprovada uma emenda que permite que os municípios utilizem o texto para promover suas próprias reformas previdenciárias.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários