Ministério da Justiça divulga lista e fotos dos criminosos mais procurados do Brasil

Foto: Reprodução Ministério da Justiça

.

.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou na tarde de ontem (30), a Lista de Procurados Nacional,que divulga os criminosos mais procurados do país. 

A lista tem 26 nomes, sendo 25 homens e uma mulher. Eles são apontados como lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.

O banco com os nomes foi construído a partir de informações dos estados e também dados públicos, fornecidos pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e teve como foco criminosos condenados por agirem em mais de um estado.

A análise seguiu 11 critérios, entre os quais estão a atuação interestadual e transnacional, rede de relacionamento, posição de liderança em organização criminosa violenta, capacidade financeira e outros. 

Segundo o Ministério da Justiça, a Lista possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país.

Além de fotos, nomes e apelidos dos criminosos, a lista conta ainda com números de RG e CPF, área de atuação criminosa, crimes que cometeu ou que é suspeito de cometer e número e link de acesso para o mandado de prisão.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7982 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários