Aprovados no Programa Universidade para Todos tem até amanhã para realizar matrícula

Programa do Governo do Estado oferece 50 vagas em Formosa do Rio Preto. Veja lista.

Universidade Para Todos, Formosa do Rio Preto, Bahia, Governo da Bahia
Foto: Divulgação/SEC

Estudantes e egressos da rede estadual de ensino, contemplado no Programa Universidade Para Todos, tem até esta quarta-feira (7) para realizar a matrícula. O programa visa o fortalecimento das aprendizagens e a preparação dos estudantes para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior realizado em parceria com as quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb).

Em Formosa do Rio Preto, as matrícula poderão ser realizada na sede da Secretaria Municipal da Educação, localizada na Av. Bahia. Segundo nota da prefeitura, em horário normal de funcionamento do órgão.

Sobre o Universidade Para Todos

Como uma das ações do governo estadual para o fortalecimento das aprendizagens e a preparação para os processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior, o Programa Universidade para Todos foi instituído enquanto política pública pelo Decreto nº 20.004/2020.

Conforme dados oficiais, até o ano vigente, o UPT já proporcionou o ingresso no Ensino Superior de 30.388 mil estudantes concluintes e egressos da rede pública e o exercício à docência a cerca de 29 mil estudantes universitários, que atuam no programa como professor/monitor.

FORMOSA-DO-RIO-PRETO-SIMPLIFICADO.pdf
Sobre Darlan A. Lustosa 9103 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários