Uma árvore de natal de 56 metros de altura desabou sobre trabalhadores durante uma tempestade na cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, deixando um operário morto. O acidente com a árvore flutuante, deixou outros dois homens feridos nesta segunda-feira (16). Imagens mostram o momento da queda na Lagoa de Araçatiba. As informações são do g1
As três pessoas atingidas desciam da estrutura depois de um alerta da Defesa Civil sobre a mudança no tempo, mas elas não conseguiram sair a tempo. Outras, como mostra a imagem, aparecem na base da árvore e nadam para se salvar. A princípio, não há desaparecidos, segundo a Prefeitura.
Árvore de natal desaba e mata trabalhador em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro pic.twitter.com/pzpkD1zP93
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) December 17, 2024
O homem que morreu chegou ao Hospital Conde Modesto Leal já sem os sinais vitais. Dos dois levados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, um deles recebeu alta, segundo a prefeitura da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde do segundo ferido.
De acordo com a prefeitura, equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas de forma imediata.
Em nota, a Prefeitura disse que “assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários”
Nota da prefeitura de Maricá
“Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos”.
Ainda em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e disse que está apurando as causas do acidente e prestando assistência às vítimas e familiares. Ainda não há informação sobre a identidade da vítima que morreu.
A árvore de natal em Maricá, é uma das principais atrações turísticas do natal na cidade e seria inaugurada nesta quarta-feira (18). O espaço contaria ainda com um deck e acessibilidade para as pessoas tirarem fotos bem próximas da árvore. No local também estava programado, para quinta-feira (19), o espetáculo das Águas Dançantes.
Leia mais no Portal do Cerrado