Foto: Divulgação: Polícia Federal
A Polícia Federal e a FORCE-COGER-SSP/ BA cumpriram, na tarde desta quarta-feira (6), mandado de prisão preventiva na cidade de Feira de Santana contra um homem que estava foragido desde 7/12/2023, data em que foi deflagrada a Operação El Patron. Segundo o g1, o homem não identificado é assessor do deputado estadual Binho Galinha.
As investigações apontaram que ele era o operador financeiro da organização, suspeita de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada, cometidos na região de Feira de Santana.
A PF informou ainda que ele teria agido para encobrir atividades criminosas do grupo. A PF passou a investigar o homem, por causa da forte relação com o deputado Binho Galinha. Ele já ocupava um cargo de confiança no gabinete do parlamentar.
Em dezembro do ano passado, a Polícia Federal prendeu seis pessoas preventivamente, enquanto também cumpriu 35 mandados de busca e apreensão, também em Feira de Santana, por suspeita de formarem um uma milícia responsável por lavagem de dinheiro.
O deputado é suspeito de chefiar o grupo. Como tem foro privilegiado, ele não teve a prisão decretada. O político se candidatou pelo partido Patriota em 2022 e eleito com 49.834 mil votos. Ainda assim, não há manifestação do deputado para o g1
Veja resultado da Mega-Sena 2867, com dezenas sorteadas neste sábado, 24 de maio de 2025
Um casal foi morto no final da madrugada deste sábado (24) em Tabocas do Brejo…
Wilson Aragão, cantor e compositor baiano, morreu aos 75 anos neste sábado (24). Ao lado…
A Polícia Militar registrou pelo menos três episódios de violência urbana em Formosa do Rio…
Câmera de segurança instalada por uma família, flagra o momento de agressão a uma idosa,…
Equipes do Corpo de Bombeiros do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, resgataram uma vítima de…
This website uses cookies.