Foto: Divulgação: Polícia Federal
A Polícia Federal e a FORCE-COGER-SSP/ BA cumpriram, na tarde desta quarta-feira (6), mandado de prisão preventiva na cidade de Feira de Santana contra um homem que estava foragido desde 7/12/2023, data em que foi deflagrada a Operação El Patron. Segundo o g1, o homem não identificado é assessor do deputado estadual Binho Galinha.
As investigações apontaram que ele era o operador financeiro da organização, suspeita de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada, cometidos na região de Feira de Santana.
A PF informou ainda que ele teria agido para encobrir atividades criminosas do grupo. A PF passou a investigar o homem, por causa da forte relação com o deputado Binho Galinha. Ele já ocupava um cargo de confiança no gabinete do parlamentar.
Em dezembro do ano passado, a Polícia Federal prendeu seis pessoas preventivamente, enquanto também cumpriu 35 mandados de busca e apreensão, também em Feira de Santana, por suspeita de formarem um uma milícia responsável por lavagem de dinheiro.
O deputado é suspeito de chefiar o grupo. Como tem foro privilegiado, ele não teve a prisão decretada. O político se candidatou pelo partido Patriota em 2022 e eleito com 49.834 mil votos. Ainda assim, não há manifestação do deputado para o g1
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.