Assessor de deputado baiano é preso pela Polícia Federal

Assessor de deputado, Polícia Federal, Feira de Santana, Bahia, Binho Galinha
Foto: Divulgação: Polícia Federal

A Polícia Federal e a FORCE-COGER-SSP/ BA cumpriram, na tarde desta quarta-feira (6), mandado de prisão preventiva na cidade de Feira de Santana contra um homem que estava foragido desde 7/12/2023, data em que foi deflagrada a Operação El Patron. Segundo o g1, o homem não identificado é assessor do deputado estadual Binho Galinha.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

As investigações apontaram que ele era o operador financeiro da organização, suspeita de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada, cometidos na região de Feira de Santana.

A PF informou ainda que ele teria agido para encobrir atividades criminosas do grupo. A PF passou a investigar o homem, por causa da forte relação com o deputado Binho Galinha. Ele já ocupava um cargo de confiança no gabinete do parlamentar.

Em dezembro do ano passado, a Polícia Federal prendeu seis pessoas preventivamente, enquanto também cumpriu 35 mandados de busca e apreensão, também em Feira de Santana, por suspeita de formarem um uma milícia responsável por lavagem de dinheiro.

O deputado é suspeito de chefiar o grupo. Como tem foro privilegiado, ele não teve a prisão decretada.  O político se candidatou pelo partido Patriota em 2022 e eleito com 49.834 mil votos. Ainda assim, não há manifestação do deputado para o g1

Sobre Darlan Alves Lustosa 7981 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários