Assessor parlamentar morto a tiros em Salvador é enterrado na cidade de Boninal
Jerrian Cunha Silva tinha 28 anos e era estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), na capital baiana. Crime ainda está em investigação.
A cerimônia foi realizada no distrito de Macambo, onde morava antes de se mudar para a capital baiana. Dezenas de amigos e familiares de Jerrian compareceram ao sepultamento e prestaram as últimas homenagens a ele.
Jerrian foi morto na última segunda-feira (12). De acordo com a polícia, o jovem foi abordado por dois homens em uma moto, quando passava pela Avenida Edgar Santos, no bairro de Narandiba, onde morava atualmente. O crime ocorreu por volta das 19h, nas imediações da ladeira que dá acesso ao bairro Cabula VI.
Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que, segundo a Polícia Civil, está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Familiares e amigos da vítima devem ser ouvidos nos próximos dias.
Jerrian Cunha Silva morava em Salvador, estudava Ciências Sociais da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e era assessor parlamentar da deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Em nota, a deputada, que está em uma viagem à China, lamentou o crime e disse que está acompanhado as investigações.
Nas redes sociais, amigos de Jerrian deixaram mensagens de luto. “Porque vc se foi tão cedo amigo? Tantos sonhos e um futuro brilhante enterrados pela violência e pela insegurança!”, postou um internauta.
Outro conhecido da vítima disse que ele tinha planos para entrar para a política. “De forma covarde foi assassinado após ser vítima de um suposto assalto, que tem suspeitas de execução em Salvador”, destacou.
A instituição de ensino em que Jerrian estudava divulgou nota de pesar pelo ocorrido.
“A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), consternada, vem a público lamentar profundamente a morte de Jerrian Cunha, estudante do curso de Ciências Sociais, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador. As causas da morte ainda são desconhecidas no momento. Acompanharemos a apuração e elucidação das circunstâncias desse triste acontecimento. A UNEB se solidariza e apresenta suas condolências aos familiares e amigos”.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.