Astronautas ‘presos’ no espaço voltam à Terra após 9 meses

Astronautas voltam à Terra
Foto: Reprodução

Suni Williams e Butch Wilmore passaram mais de 280 dias na Estação Espacial Internacional (ISS) após problemas técnicos na cápsula da Boeing, que deveriam trazer os astronautas de voltam à Terra. O pouso da dupla ocorreu por volta das 19h (horário de Brasília), na costa da Flórida.

A missão inicial previa uma estadia de apenas oito dias, mas falhas técnicas no módulo Starliner, da Boeing, adiaram o retorno dos astronautas diversas vezes. Como resultado, a NASA optou por trazê-los de volta a bordo da cápsula Dragon Freedom, da SpaceX.

O voo de retorno teve duração aproximada de 17 horas, desde o fechamento da escotilha até o splashdown. O pouco ocorreu por volta das 19h(horário de Brasília) desta terça-feira (18).

A NASA transmite ao vivo o retorno da cápsula Dragon com quatro astronautas, incluindo Wilmore e Williams, que ficaram nove meses na ISS
No sentido horário da esquerda para a direita, estão os astronautas da NASA Butch Wilmore, Nick Hague e Suni Williams, e o cosmonauta da Roscosmos Aleksandr Gorbunov (Crédito: Divulgação/Nasa)

Após o pouso no oceano, uma equipe de resgate recuperou os astronautas e a cápsula, finalizando a missão que durou quase nove meses no espaço.

A bordo também estavam os astronautas Nick Hague e o cosmonauta russo Aleksandr Gorbunov, integrantes da missão Crew-9.

Acompanhe aqui

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9704 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários