Foto: Google Maps - Via portal Metrópoles
Um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (23) a uma escola estadual em São Paulo, deixou uma estudante morta e outros três feridos. O ataque ocorreu na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste da capital paulista. Dois alunos, que não tiveram os nomes divulgados, com ferimentos a bala no tórax e clavícula, levados a unidade saúde, mas ainda sem informações quanto ao estado de saúde deles. Enquanto a vítima, com ferimento a bala na cabeça, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, um aluno na mesma escola, um adolescente de 15 anos, entrou armado no colégio e efetuou os disparos. Ainda não há informações para motivação do ataque e nem a origem da arma. Segundo o portal Metrópoles, o adolescente é aluno do 1º ano do ensino médio. Ainda segundo o portal, testemunhas disseram que ele seria vítima de bullying por parte de colegas da escola. O aluno foi aprendido junto com a arma, enquanto outro jovem seguia foragido, mas a informação não havia sido confirmada pelas autoridades paulistas.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho, onde está localizada a escola estadual. O ataque teria ocorrido dez minutos antes. Em desespero, pais de alunos também foram a unidade escolar em busca de informações.
Os feridos seguem internados no Hospital Geral de Sapopemba. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde deles.
Por meio de nota, o Governo de São Paulo lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas.
“O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
Ainda conforme o G1, este é o segundo a ataque a escolas no estado somente em 2023. Há sete meses, em outro ataque, uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas com arma branca.
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
This website uses cookies.