Ataque de abelhas mata idoso durante enterro no Oeste da Bahia

Vítima tinha 67 anos. Caso ocorreu em Riachão das Neves

Ataque abelhas Riachão das Neves, Bahia, ataque de abelhas enterro Riachão das Neves
José Vicente Cardoso Filho, tinha 67 anos - Foto: Alô Alô Salomão.

Um ataque de abelhas durante um enterro no cemitério municipal de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia, matou um idoso de 67 anos, na tarde de quinta-feira (23). O enxame atacou diversas pessoas, causando pânico e levando algumas vítimas ao hospital. José Vicente Cardoso Filho, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 18h para auxiliar no socorro, encontrando idoso caído à porta de uma residência já desacordado. Não há informações se ele participava do funeral.

Testemunhas informaram que o coveiro alertou sobre a presença das abelhas e pediu aos presentes que evitassem barulho ou se aproximassem delas. No entanto, elas rapidamente se espalharam, atacando não apenas os participantes do funeral, mas também pessoas nas ruas próximas.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Alguns tentaram se proteger dentro dos veículos, mas não escaparam das ferroadas. “Foi uma tarde de terror”, relatou um dos presentes ao Alô Alô Salomão. De acordo com o site, José Vicente chegou a pedir socorro, mas, diante do pânico, ninguém conseguiu ajudá-lo, aponta o site.

Além da vítima fatal, informações apontam que quatro pessoas socorridas e atendidas no Hospital Municipal Herculano Farias, em Riachão das Neves, receberam alta médica. Contudo, há relatos de que um paciente havia sido transferido para Barreiras, mas ainda não há confirmação das autoridades.

Moradores cobram explicações

Moradores da região afirmaram ao site, que o enxame já havia sido notado anteriormente no cemitério e cobram medidas para evitar novos ataques. Até o momento, as autoridades locais não se manifestaram oficialmente sobre o incidente.

LEIA TAMBÉM:

Sobre Darlan A. Lustosa 9704 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários