Jovem sofre ataque de abelhas em rio de Luís Eduardo Magalhães

Vítima foi resgatada com vida por bombeiros e levada à UPA após ataque em local de difícil acesso

Ataque de abelhas em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia
Foto: Corpo de Bombeiros

Um jovem foi vítima de ataque de abelhas na tarde deste domingo (6), enquanto pescava com amigos no rio Cabaceiras de Pedras, a cerca de 15 km da sede de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Segundo informações do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM), o grupo de jovens foi surpreendido por um enxame por volta das 13h. Dois deles conseguiram escapar mergulhando no rio, mas um acabou sendo atingido e caiu às margens do curso d’água, permanecendo sob ataque.

Veja vídeo aqui

Resgate com barco e proteção especializada

As equipes da 2ª Companhia do 17º BBM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e se deslocaram juntas até o local, de difícil acesso. Os bombeiros utilizaram barco e trajes específicos para ocorrências com abelhas, garantindo a segurança durante a operação de resgate.

O jovem foi encontrado ainda com sinais do ataque, bastante debilitado, e recebeu os primeiros socorros no local. Em seguida, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para avaliação médica. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9541 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários