Atletas de varias partes da Bahia, Piauí, Tocantins e do Distrito Federal transformaram Formosa do Rio Preto na capital do Jiu-Jitsu. Cerca de 250 atletas de nove equipes participaram do 2º Formosa Open de Jiu-Jitsu no último domingo (13).
A equipe Carlson Gracie Team de Formosa do Rio Preto foi a campeã com 255 pontos. Seguida pela equipe Nova União com 179 pontos e com 162 pontos a equipe GF Team ficou em terceiro.
Carlson Gracie – 255 pontos
Nova União – 179 pontos
GF Team – 162 pontos
The Lions – 59 pontos
PJASF – 48 pontos
Irmãos Soares – 14 pontos
Edson Carvalho 10 pontos
Gigantes do Tatame – 4 pontos
ZR- 2 pontos
O sucesso que hoje faz o Jiu-Jistsu de Formosa do Rio Preto, começou no ano de 2008 com o professor Luciano Henrique. Hoje conta com um trabalho social desenvolvido por ele com apoio da Prefeitura local que atende três localidades do município, sendo duas na zona rural, atendendo mais de 200 atletas.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.