Audiência Pública discute em Barreiras a situação de povos tradicionais e uso da água no Oeste

Audiência Pública discute o acesso a água e a situação de povos tradicionais no Oeste Foto: Allan Lusttosa

com informações do Jornal Acontece

Representantes de organizações do Comitê Brasileiro de Defensores/as de Direitos Humanos (CBDDH), do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e do Ministério Público Federal (MPF), depois de visitarem a comunidade Aldeia em Formosa do Rio Preto, estiveram reunidos hoje em audiência pública, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Barreiras.

Além da CBDDH, MPF, MPE e diversas outras entidades, autoridades locais, além de representantes de diversos municípios, participaram da audiência pública.

Na audiência foram discutidos, além dos conflitos envolvendo as comunidades geraizeiras, as situações de violação de direitos do acesso à água e ao território dos povos e comunidades tradicionais no Oeste Baiano.

A audiência marcará o começo da Missão Ecumênica promovida pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e diversos parceiros, que acontece entre 03 e 5 de outubro, e que percorrerá comunidades no município de Correntina.

Sobre Darlan A. Lustosa 9721 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários