Aulas continuarão suspensas até 18 de maio, avalia governador da Bahia

As aulas na Bahia continuaram suspensas pelo menos até 18 de maio. Nesta terça-feira (28), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que o decreto de suspensão das aulas, será prorrogado, por enquanto, por mais 15 dias, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Nós vamos adiar o início das aulas por mais 15 dias e lá para o dia 18 de maio a gente avalia a situação do estado e como ficará o ano letivo”, disse Rui.

O governador explicou que o estado não tem condições de fazer aulas online, uma vez que o acesso a internet não é uma realidade para todos os estudantes da rede estadual.

“Muitas pessoas têm falado de aulas pela internet, mas nós não temos condições de padronizar somente aulas pela internet porque a maioria dos alunos do Estado da Bahia são alunos que compõem de família simples, muitas delas não têm acesso à internet em casa. […] No caso da rede estadual de ensino não há como fazer essa substituição porque nós não queremos deixar milhares de alunos para trás”, concluiu.

CoronavírusRui Costa
Comentários (0)
Adicionar Comentário