Aulas continuarão suspensas até 18 de maio, avalia governador da Bahia

O governador explicou ainda que o estado não tem condições de fazer aulas online.

Foto: Alberto Coutinho

As aulas na Bahia continuaram suspensas pelo menos até 18 de maio. Nesta terça-feira (28), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que o decreto de suspensão das aulas, será prorrogado, por enquanto, por mais 15 dias, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Nós vamos adiar o início das aulas por mais 15 dias e lá para o dia 18 de maio a gente avalia a situação do estado e como ficará o ano letivo”, disse Rui.

O governador explicou que o estado não tem condições de fazer aulas online, uma vez que o acesso a internet não é uma realidade para todos os estudantes da rede estadual.

“Muitas pessoas têm falado de aulas pela internet, mas nós não temos condições de padronizar somente aulas pela internet porque a maioria dos alunos do Estado da Bahia são alunos que compõem de família simples, muitas delas não têm acesso à internet em casa. […] No caso da rede estadual de ensino não há como fazer essa substituição porque nós não queremos deixar milhares de alunos para trás”, concluiu.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários