Autocarro explode no centro de Roma

Um autocarro explodiu no centro da cidade de Roma, em Itália. O incidente ocorreu na Via del Tritone, uma das principais artérias da capital, nas proximidades de locais emblemáticos como a Fontana di Trevi e a Piazza di Spagna, causando o pânico entre os moradores e os turistas.

A polícia e os serviços de emergência estiveram no local e conseguiram controlar as chamas que consumiram por completo o autocarro. Inicialmente, vários testemunhas pensaram tratar-se de um atentado terrorista, no entanto, tudo não passou de um acidente, de acordo com a imprensa italiana.

De acordo com pessoas que testemunharam a situação, o motorista do autocarro conseguiu salvar todos os passageiros que seguiam no veículo pesado. O homem apercebeu-se de um cheiro a queimado seguido de um barulho anómalo na parte de trás do veículo e decidu então evacuar o autocarro. Minutos depois, a viatura explodiu.

As autoridades pediram às populações para fechar as janelas das casas devido aos gases tóxicos libertados pelo incêndio. Não há feridos ou vítimas a registar. De acordo com as autoridades, o fogo terá sido originado devido a um curto-circuito no sistema elétrico do veículo.

Este é o nono caso de um autocarro que arde em Roma desde o início do ano. A situação tornou-se tão frequente que os romanos até já criaram a hashtag #Flambus para satirizar a situação.

Comentários (0)
Adicionar Comentário