Apontado como o autor dos disparos do duplo homicídio na sexta-feira (7) na cidade de Barra, no Oeste da Bahia, morreu em uma troca de tiros com policiais nesta segunda-feira (9). As informações são do site Gazeta 5, que aponta ainda que ele tentou roubar veículos.
De acordo com informações, três guarnições da 28ª CIPM realizavam buscas para capturar o foragido quando receberam informações de que ele estaria próximo à comunidade do Estreito, na BA-161.
O 3º Pelotão, o PETO e a guarnição da Operação Opará seguiram para o local e encontraram o indivíduo armado. Os policiais deram voz de parada, mas o homem não obedeceu e atirou contra os policiais.
No revide, ele foi atingido e chegou a ser socorrido para o hospital local, onde teve morte constatada. A polícia apresentou na Delegacia de Barra, a arma utilizada pelo suspeito, junto com uma sacola plástica contendo maconha. Contra o indivíduo, ainda havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, conforme verificado no momento do registro.
A polícia já havia efetuado a prisão de outros dois homens no domingo, suspeitos de participação. Um deles teria emprestado uma moto para a fuga, enquanto o outro, segundo a TV Oeste, afiliada na TV Bahia na região teria dirigido um carro na fuga.
O crime
O crime ocorreu em um bar, na noite de sexta-feira (6). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da ação, perto da meia-noite.
O colombiano Daniel Arturo Giraldo Villa, de 31 anos, relatou, conforme o g1, que estava no estabelecimento com o amigo Juan Camilo Ballesteros Agudelo, de 25 anos, quando iniciou uma discussão com outro cliente. Durante o desentendimento, o suspeito sacou uma arma e atirou contra os dois. O vídeo mostra que ele deixa o local e volta.
Daniel foi atingido em uma das pernas, enquanto Juan foi baleado no tórax, segundo g1. Um terceiro homem, Afrânio Rabelo dos Santos, de 43 anos, que estava sentado atrás, teve o abdômen perfurado por bala. Após a ação, o suspeito fugiu do local.
Ainda que socorridas para o hospital em Barra, as vítimas, Juan e Afrânio, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Leia mais notícias em Portal do Cerrado