Avião que caiu na BA era de bilionário brasileiro; Uma pessoa morreu carbonizada

Redes Sociais

Uma mulher vítima da queda de um avião na Península de Marau no Sul da Bahia, ontem (14) morreu carbonizada, foi identificada como sendo a jornalista de 37 anos Marcela Elias Brandão. O jatinho de luxo Cesna Citation 550, pertencia ao bilionário brasileiro, José João Abdalla Filho, de 74 anos. Conhecido como Juca Abdalla, o banqueiro e político é atualmente o nono homem mais rico do país, de acordo com a Forbes. Ele é dono do Banco Clássico e tem uma fortuna estimada em US$ 3,1 bilhões (aproximadamente R$ 12,9 bilhões). Ele não estava no avião.

No acidente que ocorreu pouco depois das 14h, nove pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança filho da jornalista Marcela Brandão. Segundo informou o Correio, as vítimas identificadas até agora são: Eduardo Trajano, 38, Fernando Oliveira Vieira Silva, 26, Marie Cavelan, 27, Eduardo Mussi Ferreira, 33, Eduardo Brandão, 6.

Outras quatro vítimas estão internadas em outras unidades de saúde da capital. Três delas serão transferidas do Hospital Municipal de Salvador para o HGE ainda nesta sexta. Outra pessoa está internada no Hospital do Subúrbio. Ao todo, 10 pessoas estavam no bimotor Cessna Aircraft modelo 550. Não há detalhes sobre o estado de saúde de cada uma das vítimas.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil, o bimotor estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários