O Esporte Clube Bahia está de volta à Copa Libertadores da América após 36 anos, após bater Atlético-GO por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, garantindo sua classificação para a competição continental. A partida contou com a presença de 48.476 torcedores na Fonte Nova neste domingo (8).
Primeiro Tempo
Logo aos 6 minutos, o Atlético-GO quase abriu o placar com Derek, que, sozinho na área, chutou para fora. Após esse susto, a Bahia dominou as ações avançadas, criando diversas oportunidades, especialmente com Luciano Rodríguez e Ademir. Aos 40 minutos, Ademir cruzou pela direita, Thaciano cabeceou com força e abriu o placar para o Tricolor.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Bahia continua pressionando. Aos 15 minutos, Luciano Rodríguez converteu um pênalti com categoria, ampliando a vantagem. Com o controle do jogo, o Tricolor administrou o resultado até o apito final.
Classificação Histórica
Com a vitória, o Bahia garantiu sua participação na Libertadores de 2025, retornando ao torneio após mais de três décadas.
Agora, o Bahia volta suas atenções para a preparação para a temporada 2025, onde buscará representar o futebol brasileiro com destaque na competição continental.
Ficha técnica de Bahia e Atlético-GO
Bahia 2×0 Atlético-GO
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Data: 03/12/2024
Horário: 16h
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Transmissão: Premiere e ge
Cartões amarelos: Gonzalo Freitas (Atlético); Acevedo, Yago Felipe e Everaldo (Bahia).
Gols: Thaciano e Lucho Rodríguez (Bahia).
Bahia: Danilo Fernandes; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Yago Felipe), Thaciano (Biel) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Everaldo) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético Goianiense: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix e Guilherme Romão; Roni, Gonzalo Freitas (Luiz gustabi) e Rhaldney (Lacava); Shaylon (Janderson), Derek (Hurtado) e Alejo Cruz.
Leia mais Portal do Cerrado