A Secretaria de Saúde da Bahia-Sesab confirmou que três pessoas morreram na Bahia devido a problemas com o novo coronavírus.
Logo pela manhã, a Sesab informou que um homem de 64 anos, com comorbidades associadas morreu em um hospital da rede pública de saúde, se tornando a 11ª vítima do coronavírus na Bahia.
Durante a tarde o órgão informou dois novos óbitos: Um paciente de 26 anos que foi internado em 2 de abril e faleceu nesta terça-feira (7). Era hipertenso, obeso e residente no município de Adustina. Já o outro paciente de 53 anos era residente em Lauro de Freitas, com histórico de tabagismo e etilista.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Duas mortes causadas pela Covid-19 ocorridas no final de semana foram confirmadas nesta segunda-feira (10) pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, município que fica no Oeste da Bahia. No sábado 8, um homem de 45
Dos três profissionais de saúde que tiveram resultado positivo para COVID-19 no final de junho, um deles teve resultado negativo em exame de contraprova.
Trabalhadores dos Correios, bancários e correspondentes bancários em atuação na Bahia, poderão ser imunizados sem o critério de idade. As categorias passaram a ser prioridade na vacinação. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado