A Bahia gerou 2.569 postos de trabalho com carteira assinada no mês de março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estado lidera o número de novos postos em comparação com outros estados do Nordeste. No acumulado do ano de 2019, o estado foi o que gerou mais empregos de carteira assinada no Nordeste
O número é resultado da diferença entre as 46.742 admissões e 44.173 desligamentos que ocorreram na Bahia, no último mês.
A construção foi o setor que mais fez contratações. Foram mais de 5.500 postos. O setor de serviços (+4.649 postos); indústria de transformação (+1.779 postos); agropecuária (+1.499 postos); administração pública (+557 postos); extrativa mineral (+229 postos) e serviços industriais de utilidade pública (+96 postos).
“O resultado é reflexo das políticas públicas adotadas pelo Governo do Estado, na indução do desenvolvimento, com a realização de importantes obras em todo o território baiano, com a construção de estradas, hospitais, escolas, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, dentre tantas outras. Vale registrar que a Bahia foi o único estado da região Nordeste que apresentou saldo positivo neste mês de março e no acumulado do ano, com um resultado que nos coloca entre os três primeiros estados do país na geração de emprego com carteira assinada em março”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.