Bahia é único estado do Nordeste com crescimento de empregos em março

Foto: Mateus Pereira | GOVBA

A Bahia gerou 2.569 postos de trabalho com carteira assinada no mês de março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estado lidera o número de novos postos em comparação com outros estados do Nordeste. No acumulado do ano de 2019, o estado foi o que gerou mais empregos de carteira assinada no Nordeste

O número é resultado da diferença entre as 46.742 admissões e 44.173 desligamentos que ocorreram na Bahia, no último mês.

A construção foi o setor que mais fez contratações. Foram mais de 5.500 postos. O setor de serviços (+4.649 postos); indústria de transformação (+1.779 postos); agropecuária (+1.499 postos); administração pública (+557 postos); extrativa mineral (+229 postos) e serviços industriais de utilidade pública (+96 postos).


“O resultado é reflexo das políticas públicas adotadas pelo Governo do Estado, na indução do desenvolvimento, com a realização de importantes obras em todo o território baiano, com a construção de estradas, hospitais, escolas, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, dentre tantas outras. Vale registrar que a Bahia foi o único estado da região Nordeste que apresentou saldo positivo neste mês de março e no acumulado do ano, com um resultado que nos coloca entre os três primeiros estados do país na geração de emprego com carteira assinada em março”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.


Sobre Darlan Alves Lustosa 8410 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários