
O Bahia ficou no empate sem gols com o Sport na tarde deste sábado (2), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com maior posse de bola e mais volume ofensivo, o Tricolor teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras e volta para Salvador com um ponto conquistado.
Apesar do resultado frustrante diante do lanterna da competição, o Esquadrão chegou aos 29 pontos, segue na 4ª colocação e ampliou a sequência invicta para seis partidas — com quatro vitórias e dois empates.
O retrospecto na Ilha do Retiro, no entanto, continua desfavorável para o Bahia. O time não vence o Sport no estádio pernambucano há 15 anos. De lá para cá, foram 12 jogos, com oito vitórias dos donos da casa e quatro empates.
Domínio do Bahia no primeiro tempo, mas pouca efetividade
O jogo começou equilibrado, com o Bahia controlando a posse e o Sport apostando na velocidade. Logo aos 7 minutos, Willian José recebeu cruzamento de Ademir e finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 14, o Sport respondeu: Derik Lacerda recebeu em profundidade e exigiu grande defesa do goleiro Ronaldo. Pouco depois, Iago Borduchi desperdiçou ótima oportunidade ao finalizar mal em lance de superioridade numérica.
O Tricolor ainda levou perigo com Caio Alexandre, que arriscou de fora da área, e com cruzamentos na reta final do primeiro tempo. Mesmo assim, o placar não saiu do zero até o intervalo.
Sport cresce, mas jogo termina sem gols
Na volta para o segundo tempo, o Sport pressionou nos minutos iniciais, empurrado pela torcida. Aos poucos, o Bahia retomou o controle e passou a ocupar o campo ofensivo, embora com pouca criatividade nas jogadas.
Luciano Juba tentou articular as ações ofensivas e quase marcou em chute cruzado. Aos 28, o estreante Léo Pereira teve a melhor chance do segundo tempo, mas finalizou por cima, cara a cara com Ronaldo.
Rogério Ceni promoveu mudanças ofensivas, com as entradas de Lucho Rodríguez e Kayky, buscando mais mobilidade no ataque. As alterações, porém, não surtiram efeito. O Bahia manteve o controle da posse, mas não conseguiu furar a retranca adversária.
Próximos compromissos
O Bahia volta a campo na quarta-feira (6), às 19h30, na Arena Pernambuco, quando enfrenta o Retrô pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Já o Sport tenta conquistar sua primeira vitória no Brasileirão no domingo (10), diante do Grêmio, às 20h30, na Arena do Grêmio.
Ficha técnica da partida
Sport 0x0 Bahia
- 📍 Ilha do Retiro, Recife (PE)
- 📆 Sábado, 2 de agosto de 2025 | ⏰ 16h00
- 🏆 Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
- 📺 Transmissão: Premiere
Arbitragem:
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos:
- Derik Lacerda (Sport), Ramos Mingo (Bahia)
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas (Ignácio Ramirez), Rodrigo Atencio (Pedro Augusto); Chrystian Barletta (Léo Pereira), Matheusinho (Hyoran) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Cauly); Iago Borduchi (Kayky), Willian José (Lucho) e Ademir (Michel Araujo). Técnico: Rogério Ceni.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado