
O Bahia encerrou nesta terça-feira (23), no CT Evaristo de Macedo, a preparação para jogo atrasado da 16ª rodada contra o Vasco. O duelo ocorre na quarta (24), às 19h30, no São Januário, no Rio de Janeiro.
O técnico Rogério Ceni comandou um trabalho tático específico com os titulares e promoveu testes para ajustar alternativas durante a partida. Além disso, o elenco treinou bolas paradas e finalizações, pontos que têm gerado preocupação após a equipe sofrer oito gols nas últimas três rodadas.
Bahia chega ao jogo com desfalques importantes
Antes da viagem, os jogadores assistiram a vídeos com erros e acertos do empate em 1 a 1 contra o Ceará, no último sábado (20). Em campo, o treino foi dividido em três etapas: atividade técnica de troca de passes e finalizações, ensaios táticos em metade do gramado e jogadas de bola parada.
O atacante Ademir treinou parcialmente e deve ficar como opção no banco. Já Kanu, Erick, Ruan Pablo e Caio Alexandre seguem em transição física, enquanto Erick Pulga, David Duarte e João Paulo permanecem na fisioterapia e academia.
Provável escalação do Bahia contra o Vasco
A provável escalação do Bahia é:
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Michel Araújo (Kayky); Sanabria e Willian José.
O Tricolor ocupa a 6ª colocação, com 37 pontos, dois a menos que o Botafogo (5º) e dois a mais que o São Paulo (7º). O Vasco aparece em 16º, com 24 pontos, apenas dois acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado