

O Bahia estreou no Campeonato Brasileiro 2025 com um empate diante do Corinthians, na noite deste domingo (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O duelo terminou em 1 a 1, com gols de Gilberto para o Tricolor e Héctor Hernández para o Timão.
Bahia empata na estreia do Brasileirão
Com o resultado, o Bahia soma seu primeiro ponto e ocupa a 9ª colocação na tabela. Já o Corinthians, com a mesma pontuação, aparece na 6ª posição. O próximo desafio do Tricolor será contra o Internacional, na quinta-feira (3), novamente na Fonte Nova, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Enquanto isso, o Corinthians encara o Huracán, da Argentina, na Sul-Americana.
Primeiro tempo movimentado e gol do Tricolor
A partida começou com o Bahia pressionando. No primeiro minuto, Caio Alexandre encontrou Ademir, que acionou Everton Ribeiro. O camisa 10 limpou a jogada e lançou Lucho Rodríguez, que bateu de primeira, mas Donelli fez grande defesa.
Aos 23 minutos, Kanu lançou Juba, que cruzou rasteiro para Jean Lucas, mas o chute passou rente à trave. O Tricolor seguiu insistindo e, aos 46 minutos, abriu o placar. Após jogada trabalhada, Juba cruzou para Gilberto subir de cabeça e balançar as redes. O Bahia foi para o intervalo em vantagem.
Corinthians reage e busca o empate
No segundo tempo, o Bahia quase ampliou no primeiro minuto, quando Pulga cruzou para Ademir finalizar, mas Donelli evitou o gol. Aos seis minutos, Everton Ribeiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Tricolor com um a menos.
Com superioridade numérica, o Corinthians pressionou. Aos 36 minutos, Ángel Romero marcou um belo gol de fora da área, mas o VAR anulou o lance por impedimento na origem da jogada. No entanto, aos 44 minutos, Breno Bidon fez um cruzamento preciso e Héctor Hernández cabeceou com categoria para empatar o confronto.
Próximos compromissos
Agora, o Bahia foca na Libertadores, onde enfrenta o Internacional, na próxima quinta-feira (3). Já o Corinthians vira a chave para a Sul-Americana e encara o Huracán, também na quinta.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado