Uma ação de inteligência entre a Polícia Federal e Polícia Militar, fez uma grande apreensão de cocaína em Salvador, na noite de terça-feira (19). Dois homens suspeitos de esconderem uma tonelada da droga em um galpão de uma empresa marítima, no bairro de Águas Claras, na periferia de Salvador, foram presos. Conforme a SSP/BA – Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a droga está avaliada em R$ 30 milhões de Reais. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (19).
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), essa foi a maior apreensão de cocaína na Bahia neste ano. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por causa da Lei de Abuso de Autoridade. No entanto, a secretaria informou que se tratam de um baiano e um catarinense.
A ocorrência foi iniciada no bairro da Pituba, área nobre da capital baiana. A dupla estava em dois carros e transportava tabletes da droga. Depois de serem presos, eles foram levados para a sede da Polícia Federal, no bairro de Água de Meninos.
Desdobramentos das ações de inteligência levaram as equipes até um galpão, no bairro de Águas Claras, utilizado para armazenar e distribuir a droga. Os policiais federais e militares foram até o imóvel e localizaram o restante do entorpecente.
Nesta quinta-feira (20), a dupla segue presa, à disposição da Justiça.