
Durante a pausa da Data Fifa, o Bahia perdeu posição no Brasileirão mesmo sem entrar em campo. Após vencer o Flamengo por 1 a 0 no último domingo (5) e garantir uma semana de treinos e descanso, o Tricolor de Aço foi ultrapassado pelo Mirassol e caiu do 5º para o 6º lugar na tabela.
A mudança aconteceu após a vitória do Mirassol sobre o Fluminense por 2 a 1, na noite de quarta-feira (8), no Estádio Campos Maia. Com o resultado, o time paulista chegou aos 46 pontos e superou o Bahia, que soma 43.
Tricolor segue vivo na briga pelo G-4
Mesmo com a queda na tabela, o Bahia tem motivos para manter o otimismo. A equipe comandada por Rogério Ceni ainda possui um jogo a menos que o Mirassol — o confronto contra o Internacional, válido pela 14ª rodada, marcado para o dia 22 de outubro, às 19h, na Arena Fonte Nova.
Caso vença, o Tricolor iguala a pontuação do adversário e pode voltar ao G-4 do Brasileirão. Atualmente, o Bahia está empatado em pontos com o Botafogo, que ocupa o 5º lugar, e segue firme na disputa por uma vaga na próxima Libertadores.
O Tricolor volta a campo no próximo dia 16 para enfrentar seu arquirrival Vitória no Barradão, às 21h30.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado