Bahia: raio atinge fazenda e mata 16 animais

Animais foram atingidos por raio em Itabela, no sul da Bahia — Foto: Burnanet.com

.

.

Um raio atingiu no sábado (4) um fazenda e matou dezesseis animais, em Itabela no Sul da Bahia.

Segundo informou o G1, citando o dono da fazenda Conjunto Limoeiro, onde o fato ocorreu, os animais estavam aglomerados perto de uma cerca quando o raio atingiu a fazenda e morreram após receberem a descarga elétrica. O prejuízo estimado foi de R$ 40 mil.

Leia também:

O fazendeiro informou que alugou umas retroescavadeira e enterrou os animais neste domingo (5), no mesmo local onde foram atingidos pelo raio.

De acordo com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia Geral Adab, neste caso, a orientação do órgão é de que os bovinos devem ser queimados ou enterrados. A carne é considerada imprópria para o consumo, já que estão infectadas.

Muito mais sobre a Bahia, clique aqui

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários