Mais 347 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram a Bahia na manhรฃ desta sexta-feira (26), via Aeroporto de Salvador. Sรฃo 141 mil doses da vacina da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, e mais 206 mil doses da Coronavac, produzida pela Instituto Butantan. Com o novo lote, a Bahia totaliza 2.386.600 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa.
Apรณs a conferรชncia da carga recebida, o novo lote de vacinas deve comeรงar a ser distribuรญdo, no inรญcio da tarde, para as 30 centrais regionais da Bahia e, de lรก, despachadas para os municรญpios. O transporte das doses de Salvador para o interior do estado serรก feito em aeronaves do Grupamento Aรฉreo (Graer) da Polรญcia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG). A previsรฃo de chegada das doses em Barreiras no extremo Oeste estรก previsto para ร s 16h de hoje.
A estimativa da Secretaria de Saรบde do Estado – Sesab รฉ de que mais de 280 municรญpios baianos recebam doses desta nova remessa dos imunizantes. As doses que chegaram nesta sexta-feira serรฃo enviadas, exclusivamente, aos municรญpios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores.
Com o avanรงo da vacinaรงรฃo, ficou aprovado em reuniรฃo da Comissรฃo Intergestores Bipartite (CIB), instรขncia deliberativa da saรบde que reรบne gestores de saรบde dos 417 municรญpios e do Estado, a recomendaรงรฃo para vacinaรงรฃo de idosos com 60 anos ou mais de forma escalonada. A resoluรงรฃo foi publicada em ediรงรฃo do Diรกrio Oficial do Estado desta sexta-feira (26).