Estado soma 39 infectados com a doença, conhecida popularmente como 'varíola dos macacos' | Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY
A Bahia registrou mais três novos casos de monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos, doença viral rara transmitida pelo contato próximo com pessoa infectada. De acordo com a Sesab – Secretaria da Saúde da Bahia, os infectados são moradores das cidades de Salvador e de Cairu no baixo Sul do estado.
Com estas confirmações, o estado totaliza dezesseis casos da doença, sendo doze em Salvador, dois em Santo Antônio de Jesus, um em Cairu e um em Ilhéus. Em Salvador, onze pacientes são do sexo masculino e um feminino. Além dos confirmados, a Bahia tem mais 90 notificações.
A Monkeypox se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os principais sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, geralmente dividida em dois períodos:
A OMS – Organização Mundial da Saúde, decretou o surto como emergência de Saúde Pública de Importância Internacional. A doença já tem mais de 16 mil casos confirmados em 75 países. O surto teve início em maio deste ano, quando a a OMS foi notificada pelo Reino Unido, do primeiro caso confirmado de Monkeypox importado da Nigéria.
Agência Brasil | O cantor e compositor Antônio Barros morreu na manhã deste domingo (6),…
A Mega-Sena 2849 teve o sorteio realizado na noite deste sábado (5), com prêmio de…
Duas ossadas humanas foram descobertas em um matagal próximo ao bairro Campo Verde, na cidade…
Incêndio atinge casa no Top Park, em Luís Eduardo Magalhães, e deixa criança ferida.
Pouso forçado de avião monomotor no meio da BR-101 surpreendeu motoristas e pedestres na manhã…
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
This website uses cookies.