Estado soma 39 infectados com a doença, conhecida popularmente como 'varíola dos macacos' | Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY
A Bahia registrou mais três novos casos de monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos, doença viral rara transmitida pelo contato próximo com pessoa infectada. De acordo com a Sesab – Secretaria da Saúde da Bahia, os infectados são moradores das cidades de Salvador e de Cairu no baixo Sul do estado.
Com estas confirmações, o estado totaliza dezesseis casos da doença, sendo doze em Salvador, dois em Santo Antônio de Jesus, um em Cairu e um em Ilhéus. Em Salvador, onze pacientes são do sexo masculino e um feminino. Além dos confirmados, a Bahia tem mais 90 notificações.
A Monkeypox se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os principais sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, geralmente dividida em dois períodos:
A OMS – Organização Mundial da Saúde, decretou o surto como emergência de Saúde Pública de Importância Internacional. A doença já tem mais de 16 mil casos confirmados em 75 países. O surto teve início em maio deste ano, quando a a OMS foi notificada pelo Reino Unido, do primeiro caso confirmado de Monkeypox importado da Nigéria.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.