Nas últimas 24 horas foram registrados 3.752 novos casos de Covid-19 na Bahia, segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta quarta-feira (9).
A taxa de crescimento nas últimas 24 horas de +0,9% e o de recuperados +0,8%. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 28 óbitos, que ocorreram em datas diferentes. Segundo a Sesab 8.502 morreram vitimadas pela doença desde o início da pandemia, o que representa uma letalidade de 1,97%.
Segundo a Sesab, são 431.786 casos confirmados desde que a pandemia começou. Desses, 412.055 já são considerados recuperados e 11.229 encontram-se ativos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A COVID-19 segue fazendo vítimas no município de Luís Eduardo Magalhães no Oeste do estado. Na madruga deste domingo (28) dois idosos que estavam internados no Hospital do Oeste em Barreiras evoluíram para óbito. Segundo
O prefeito reeleito de Vitória da Conquista no Sudoeste baiano, Herzem Gusmão (MDB) precisou ser internado na sexta-feira (18) em consequência da evolução no coronavírus. Ele foi levado ao Hospital Samur e precisou de tratamento