

O Bahia conquistou mais uma vitória no Campeonato Baiano 2025 ao derrotar o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, neste sábado (15), no Barradão. Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação com 15 pontos, atravás do Vitória.
O jogo foi marcado por muita marcação e estudo tático. O Bahia teve maior posse de bola e buscou mais o ataque, enquanto o Barcelona apostou na organização defensiva para segurar o adversário. A única bola na rede veio ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, quando Willian José aproveitou cruzamento preciso de Rodrigo Nestor e, de cabeça, marcou o gol da vitória.
No segundo tempo, o Tricolor seguiu dominando, mas teve dificuldades para furar a defesa do Barcelona. O time de Ilhéus, por sua vez, pouco assustou o goleiro Dênis Júnior, que praticamente não precisou trabalhar ao longo dos 90 minutos.
Bahia já mira estreia na Libertadores
A partida contra o Barcelona de Ilhéus foi a última do Bahia antes da estreia na Copa Libertadores 2025. Na próxima terça-feira (18), o Tricolor encara o The Strongest, na altitude de La Paz, Bolívia. Para minimizar os efeitos da altitude de 3.640 metros, o clube antecipou a viagem dos goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe, o que abriu espaço para a estreia de Dênis Júnior contra o Barcelona.
O técnico Rogério Ceni também aproveitou o confronto para rodar o elenco. O meia Michel Araújo, recuperado de lesão, fez sua primeira partida na temporada, entrando no intervalo.
Barcelona ainda sonha com G4
Por outro lado, o Barcelona de Ilhéus segue na briga por vaga na semifinal apesar da derrota de hoje. Com 9 pontos e na 6ª colocação, a equipe ainda tem chances de entrar no G4, dependendo dos próximos resultados.
O grande destaque do time segue sendo o atacante Lúcio Maranhão, que, mesmo bem marcado, tentou criar as melhores chances para o Barcelona ao longo do jogo.
Com o resultado, o Bahia segue embalado para a estreia na Libertadores, enquanto o Barcelona precisa reagir nas próximas rodadas do estadual para manter vivo o sonho da classificação.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado