O Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Willian José, ainda no primeiro tempo. A partida ficou marcada por duas expulsões do time carioca, que terminou o jogo com nove jogadores em campo. Como o time carioca não marcou os três pontos, perdeu a liderança para Palmeiras.
Flamengo tem jogador expulso logo no início
A partida começou equilibrada, mas o cenário mudou aos 12 minutos. O zagueiro Danilo, do Flamengo, acertou o rosto de Tiago com um pé alto e recebeu cartão vermelho direto. A partir daí, o Bahia dominou a posse de bola e passou a jogar no campo ofensivo.
Mesmo com um a menos, o Flamengo teve boa chance com Samuel Lino, mas o goleiro Ronaldo defendeu à queima-roupa. Pouco depois, Jean Lucas ganhou dividida com Cleiton e acionou Tiago, que deixou para Willian José chutar no canto e abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo.
Flamengo termina o jogo com dois a menos
Na etapa final, o time carioca tentou reagir com as entradas de Luiz Araújo e Bruno Henrique, mas esbarrou na boa marcação do Bahia. A situação piorou quando Wallace Yan, que havia acabado de entrar, levou dois cartões amarelos em apenas dez minutos e foi expulso.
Mesmo com nove jogadores, o Flamengo ainda criou chance perigosa com Léo Ortiz, mas o goleiro Ronaldo fez grande defesa e garantiu o triunfo do Esquadrão.
Público e próximos jogos
O jogo contou com 48.634 torcedores na Arena Fonte Nova, que viram o Bahia conquistar mais três pontos e subir na tabela. O Esquadrão chega a quinta colocação na Tabela do Brasileirão, com 43 pontos, ultrapassando o Mirassol e mesma pontuação do Botafogo. O Flamengo, por sua vez, perde a liderança para o Palmeiras, com 55 pontos.
O Campeonato Brasileiro fará uma pausa por conta da Data Fifa, período em que a Seleção Brasileira disputará amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O Bahia volta a campo no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30, para o clássico Ba-Vi, no Barradão, pela 28ª rodada. Já o Flamengo enfrenta o Botafogo no dia 15 (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado